22 de fevereiro de 2016

Profetas ou Mentirosos? Parte 2

                                      
                                           ELLEN G. WHITE
Dentre os fiéis seguidores de Miller estava a Sra. Ellen G. White que, depois de ver fracassadas outras tentativas de marcação de datas por parte de alguns adventistas remanescentes, afirmou ter tido visões dos céus que Ihes revelara toda a verdade.
ELLEN G. WHITE
Ellen Gould White nasceu em 1827 e morreu em 1915. Diante dos fracassos das profecias de Miller, afirmou ter tido uma visão, na qual Cristo teria realmente voltado em 1843. No seu livro “Spiritual Gilfts“, afirma: “Eis que vi que Deus estava na proclamação do tempo em 1843“.
É aí que surge a sua famosa teoria do santuário. Afirmava ela que o santuário de Daniel 8.13,14 está no céu e não na terra.
Cristo teria vindo em 22 de outubro de 1844 a esse santuário do céu, para purificá-lo, o que ainda está fazendo; depois, sim, viria à terra. Sua vinda a esse santuário, por ser no céu, logicamente foi invisível aos homens. O próprio Guilherme Miller não aceitou essas “boas novas” e continuou afastado do movimento.
Muitas outras datas foram marcadas. Quase que uma por ano, até 1877, quando finalmente desistiram, deixando a coisa por conta do próprio Cristo.
O grupo dos seguidores de Ellen White ficou conhecido como “adventistas” até 1860. A partir daí, devido às visões da Sra. White sobre a guarda do sábado, passou a ser denominado de “Adventistas do Sétimo Dia”.
Em 1874, enviou seu primeiro missionário à Suíça; em 1894, outro foi enviado à África do Sul; em 1863 já tinham uma organização nacional com cerca de 125 igrejas e 3.500 membros. A guarda do sábado se iniciou no fim do ano de 1844.
Ellen White passou a ser considerada como mensageira do Senhor e profetisa dos adventistas. Conquistou muitos adeptos, através dos seus escritos que são divulgados até hoje. Junto com ela, muitos dos fundadores inventaram as mais diversas doutrinas que, após a aprovação da Sra. White, eram pregadas e ensinadas ao povo.
Herbert W. Armstrong
                                         
                                       Herbert W. Armstrong
1936 Herbert W. Armstrong (1892-1986), fundador da Worldwide Church of God (Igreja Mundial de Deus), predisse que Jesus iria voltar em 1936. Depois, mudou a data para 1975.

                                                Harold Camping 

A profecia do fim do mundo em 2011 foi feita por Harold Camping. Segundo ele, o mundo acabaria em 21 de maio de 2011. Nesse dia, ocorreria o Arrebatamento, minutos após o Arrebatamento, começaria um juízo final de cinco meses, de acordo com o versículo bíblico Apocalipse 9:5, e após esses cinco meses (21 de outubro de 2011), esse mundo seria destruído com fogo.

Harold Camping foi proprietário e presidente de uma empresa de rádio e televisão chamada Family Radio. Camping previu em 1992 que Jesus iria voltar a Terra em 6 de setembro de 1994, mas ele admitiu algum erro de cálculo nesta profecia para 1994. Segundo o Harold Camping, em 21 de maio de 1988, foi o último dia da Era da Igreja, que começou com a crucificação de Jesus Cristo na cruz. E que a Grande Tribulação que começou no dia 21 de maio de 1988, teria duração de 23 anos. 

Segundo a doutrina cristã de Harold Camping, 200 milhões de pessoas seriam arrebatadas no dia 21 de maio de 2011. Harold Camping e seus seguidores se basearam no número de salvos no versículo bíblico Apocalipse 9:16. Harold Camping também afirmou que o mundo de Adão até os dias atuais tiveram cerca de 14 bilhões de pessoas, enquanto que há cerca de 7 bilhões de pessoas vivas neste planeta atualmente, ou seja, uma metade já morta e outra metade viva. Porém, desses 14 bilhões de pessoas, Deus escolheu 200 milhões de pessoas para serem os seus eleitos.
tempos finais
 Harold Camping

O dia 21 de Maio de 2011 foi decepcionante para o Family Radio. O fim do mundo que estava marcado para as 18 horas, no horário da Nova Zelândia não aconteceu como previsto. A previsão foi adiada para meia noite, horário de Jerusalém, porém novamente não se cumpriu a previsão.
Como a profecia do Harold Camping para esse dia não se concretizou, ele remarcou o fim do mundo para 21 de outubro de 2011. Ele disse que como Deus é misericordioso, ele não puniria a humanidade por 5 meses. Ele também disse que o que aconteceu no dia 21 de maio de 2011 era um Julgamento de Deus sobre a Terra espiritual e que no dia 21 de outubro de 2011 seria sim a verdadeira data para o Arrebatamento e ao mesmo tempo o fim do mundo, o que também não se concretizou.Camping faleceu em 15 de Dezembro de 2013, como resultado de complicações devido a uma queda em sua casa duas semanas antes.

                                              A palavra de Deus diz?

                  Bíblia Sagrada

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;

E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis

(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas);

Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;

Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;

Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.

Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,

Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;
2 Pedro 2:1-13 
Depois de lermos o assunto em pauta podemos chegar a conclusão que estamos no: TEMPOS FINAIS